fundamental 2-rubia-coelho
FUNDAMENTAL II

Inovação e educação caminham juntas na reinvenção do ambiente escolar, criando diversas oportunidades para realizar a educação do jeito que ela deve ser. Trabalhando com as principais ferramentas para um excelente desenvolvimento:

Cognitivo – Ensinando a pensar, a questionar, a estabelecer relações, a resolver problemas;

Intelectual – Possibilitando a ampliação do conhecimento e das formas de aprendizagem;

Ético e moral – Formando valores pautados na Bíblia;

Tecnológico – Propiciando a utilização e a apropriação de diferentes linguagens e ferramentas tecnológicas.

Com as mudanças aceleradas e definitivas que acontecem em nosso mundo hoje, a educação tem um papel fundamental para formar alunos com habilidades e capacidades necessárias para liderar essas transformações.

Como preparar estudantes para trabalhos que ainda nem existem? Para oportunidades desconhecidas? As respostas começam por reimaginar a educação, pensando em relevância, significado, propósito e intencionalidade. No Colégio Rúbia Coelho, mudamos o foco do ensino para a aprendizagem, de aulas expositivas para a descoberta de novos conhecimentos, de encontrar as respostas para fazer perguntas curiosas, abordadas na metodologia ativa.

6° ANO –  11 anos;

7° ANO –  12 anos;

8° ANO – 13 anos;

9° ANO – 14 anos.

EDUCAÇÃO CRISTÃ

Um Colégio que funciona sob um programa cristão de educação não pode deixar nada a desejar quanto ao ensino dos saberes acadêmicos, mas precisa dar um tratamento crítico aos conteúdos formais. O diferencial da educação cristã está na forma de abordagem desses conteúdos – como são ensinados e criticados – e no compromisso com a formação do educando, fazendo a diferença no lugar em que vive e junto àqueles com quem convive.

ROBÓTICA

Incentiva a realização de atividades de robótica e programação, que ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, analítico e crítico nos alunos e contribuem para a formação de estudantes questionadores que pensam sobre a tecnologia.

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

PLATAFORMAS DE ENSINO

Plataforma Digital de Aprendizagem da Rede Cristã é uma ferramenta inovadora, com soluções que possibilitam a alunos e pais terem acesso a diversos recursos e conteúdos digitais. São ambientes virtuais que promovem a educação por meio da proposta de ensino inovador. Sua função principal é fornecer ao usuário o suporte para o seu aprendizado online.

Endereço: Rua Coronel Roberto Soares Ferreira, 619 – Vila Bretas, Governador Valadares – MG

facebook rubia-coelho     youtube rubia-coelho