fundamental 1-rubia
     FUNDAMENTAL I

Uma EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA, essa é a base onde está alicerçada a proposta pedagógica do Colégio Rúbia Coelho.

No Ensino Fundamental (1⁰ ao 5⁰ ano) a equipe pedagógica dedica-se para que seus alunos se tornem cidadãos críticos e conscientes dos seus papéis na sociedade, promovendo assim o seu desenvolvimento intelectual, emocional e social.

Dentro deste parâmetro temos como objetivos formar alunos leitores, escritores, pesquisadores, responsáveis, autônomos e que tenham valores e princípios cristãos. Tudo isso é desenvolvido através dos conteúdos ministrados nas disciplinas de: Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês (Bilíngue), Arte/ Música, Formação Cristã, Educação Física, Empreendedorismo e Ética. Trabalhamos de forma interdisciplinar a Escola da Inteligência, buscando o desenvolvimento emocional do aluno.

A ação didática busca ainda fortalecer o amor ao próximo, a cooperação, o respeito, a solidariedade, a humildade e demais valores essenciais para uma boa convivência em sociedade, numa postura ética, consciente e principalmente com temor a Deus.

A prática pedagógica prevê a formação contínua, baseando-se nos quatro pilares essenciais na Educação:

1. Aprender a conhecer;
  2. Aprender a fazer;
  3. Aprender a viver com os outros;
  4. Aprender a ser.
  5. Firmamos que a identidade do Colégio Rúbia Coelho está fundamentada em princípios e valores cristãos que norteiam os trabalhos pedagógicos.

Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Ensino Bilíngue

Um dos grandes diferenciais para 2019 será a implantação do ensino bilíngue. Nosso objetivo é oferecer ao aluno a oportunidade de manter as duas línguas sempre ativas.

MAIS DO QUE ENSINAR INGLÊS, ENSINAR “EM” INGLÊS.

Quais benefícios de um cérebro bilíngue?

– Inteligência

– Poder de decisão

– Memória

– Percepção e atenção

– Multitarefa

– Compreensão da língua materna

– Facilidade para aprender um terceiro idioma.

Empreendedorismo e Ética: (2º ao 5º ano)

O componente curricular Empreendedorismo e Ética busca estimular os alunos a pensar no seu modo de agir, a realizar projetos pessoais de forma humana e ética, em benefício individual e coletivo, promovendo a reflexão e a criatividade dentro de uma visão financeira e empreendedora.

Endereço: Rua Coronel Roberto Soares Ferreira, 619 – Vila Bretas, Governador Valadares – MG

facebook rubia-coelho     youtube rubia-coelho