infantil-rubia

Maternal III – Idade: 3 anos

1º Período – Idade: 4 anos

2º Período – Idade: 5 anos

Consideramos a Educação Infantil a etapa (0 e 5 anos de idade) primordial para o desenvolvimento espiritual, físico, cognitivo e emocional da criança.

As crianças APRENDEM DE MANEIRA LÚDICA através das interações e brincadeiras, assim estimulando a linguagem corporal, o movimento e a expressão de sentimentos. As experiências acontecem de maneira criativa para desenvolver os aspectos afetivos e cognitivos.

Estrutura Física

São mais de 1.000 mvoltados ao acolhimento e desenvolvimento da criança. São detalhes que fazem de cada ambiente especial e marcante nas primeiras fases da vida. Cada espaço é usado individualmente por cada turma, para melhorar a qualidade dos momentos de aprendizagem.

Salas de Aulas

Espaços modernos, climatizados e adaptados para as crianças.

Playgrounds

A Educação Infantil possuiu 2 Playgrounds para atender as turmas separadamente, garantindo a segurança enquanto se divertem.

Quadra Poliesportiva

Quadra coberta e adequada para realização de atividades esportivas.

Segurança

Ambientes monitorados por câmeras, acesso controlado e as crianças são entregues individualmente para os responsáveis autorizados.

Salas Multidisciplinares

Jogos educativos, dança, brincadeiras, e teatro ganham força neste ambiente e encantam as crianças.

Mural interativo

Espaço para pintar, fazer arte e liberar a criatividade.

Lanche Compartilhado

Precisamos ensinar as nossas crianças a fazer escolhas e ter hábitos alimentares saudáveis, por isso a adotamos a prática de lanches compartilhados na Educação Infantil.

Aplicativo

O Colégio na palma da sua mão, permitindo ter o acesso as atividades realizadas no dia a dia das crianças.

AULAS

Formação Cristã

Os conteúdos abordados estão relacionados com os aspectos práticos da vida da criança, de modo que possam refletir as suas ações e buscar a viver segundo os valores cristãos.

Lego Education

LEGO® Education, parceiro do Colégio Rúbia Coelho, está presente no cotidiano da escola. Suas soluções estimulam os alunos, por meio de projetos desafiadores, a expandir suas ideias e fazer suas próprias criações com experiências lúdicas de aprendizagem.

Inglês

As aulas de são ministradas de maneira interdisciplinar através de atividades, brincadeiras, jogos, músicas e relacionamos o que estão aprendendo em português para o inglês, pois acreditamos que assim irão adquirir naturalmente a Língua Inglesa.

Música

Além dos benefícios de prazer e bem estar que a música traz, ela é uma importante aliada nos processos de aprendizagem, pois auxilia no raciocínio lógico, concentração e na formação social.

Educação Física

Em nossas aulas proporcionamos um amplo leque de atividades motoras, gerando diferentes desafios corporais que contribuem para o desenvolvimento integral das crianças.

Educação Socioemocional – Dr. Augusto Cury

A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral das crianças.

Endereço: Rua Coronel Roberto Soares Ferreira, 619 – Vila Bretas, Governador Valadares – MG

facebook rubia-coelho     youtube rubia-coelho